Franquia: 10 Vantagens de se abrir uma

Conheça algumas das vantagens de se abrir uma franquia, baixo Investimento de Implantação, um negócio seguro e com boa rentabilidade.

1 – Contrato
Tanto franqueador como franqueado ficam segurados juridicamente contra possíveis revisões do acordo. Isso dá mais segurança para o investidor trabalhar e para franquia continuar a desenvolver seus processos de aperfeiçoamento do negócio.

2 – Gestão
Antes de abrir as portas da sua franquia você passará por um treinamento de gestão da sua unidade. A franqueadora te ensinará todo o necessário para o controle do negócio. Além disso, mesmo após a abertura a marca continuará a acompanhar seus resultados e recomendando ações se for preciso.

3 – Marca
Ter uma marca conhecida significa contar com departamentos de publicidade ou marketing, comunicação e outros para ajudar na divulgação do negócio, que naturalmente acaba ficando conhecido perante o público também através da presença nas cidades com ganho de escala.

4 – Expansão
Na avaliação da consultora, a expansão através das franquias é feita de forma mais ágil, pois os modelos são prontos e as franqueadoras estão sempre estudando novos pontos estratégicos para ampliação da presença nos variados territórios, o que facilita na hora da decisão pela expansão.

5 – Fornecedores
Além da vantagem na hora de negociar, as franquias pesquisam muito sobre quem fornece os produtos para suas unidades. Por isso, os fornecedores que atuam no franchising são sempre homologados, o que garante maior qualidade nos produtos e serviços oferecidos pelas franquias.

6 – Suporte
Ao abrir uma franquia, você poderá contar com todo o suporte necessário na vida empreendedora como, por exemplo, orientação em temas como contabilidade, jurídico, tributário, etc. Para a consultora, isso evita que os franqueados tenham problemas por desconhecimento, além de os livrar de preocupações burocráticas, fazendo sobrar mais tempo para buscar o melhor resultado para o seu negócio.

7 – Criatividade
Lançar novos produtos não é uma dificuldade no franchising, pois as redes franqueadoras realizam pesquisas de mercado antes do lançamento do serviço ou produto proposto, garantindo assim que aceitação junto ao público aconteça. Há, também, uma constante busca por inovação e criação de novas soluções por parte das redes de franquias.

8 – Padronização
É muito mais simples manter um padrão determinado que dá certo do que criar um inteiramente do zero e só depois testá-lo no mercado, não é mesmo? Ao investir em uma franquia, você conhecerá unidades da marca para conhecer a operação na ponta e entender como é o padrão adotado pela marca e que será aplicado também na sua franquia.

9 – Coletividade
O crescimento da marca como um todo é o seu crescimento também. Se a franquia cresce, você cresce junto. O franchising é um mercado bastante colaborativo em que o sistema trabalha para o crescimento orgânico de toda a cadeia envolvida.

10 – Negociação
A franquia irá negociar com fornecedores por preços mais baixos, já que a compra é voltada à todas as unidades da rede. Com isso, há ganho de poder de negociação e maior barganha na hora de faturar.