Vantagens de abrir uma franquia de energia solar na Seja Negócios

1. ALTA LUCRATIVIDADE

As pessoas têm procurado cada vez mais empregar a energia solar como sua fonte energética principal, em detrimento, inclusive, da energia elétrica, com alto custo hoje em dia. Em um país em que não faltam dias de sol, como é o caso do Brasil, a energia fotovoltaica se mostra como uma opção rentável e de muita confiabilidade.

O franqueador da área de energia solar poderá, em poucos meses, constatar o retorno do seu investimento. As vendas são de muito potencial, e os valores também são muito atrativos.

Além de todos esses fatores, há a questão do incentivo fiscal oferecido pelo governo para empresas que utilizam a energia fotovoltaica. Isso gera uma redução de custos com os tributos e, consequentemente, sobram mais valores para serem contados como ganhos ou investidos em prol da instituição.

2. INVESTIMENTO BAIXO EM RELAÇÃO AO FATURAMENTO

Um dos primeiros pontos que o empreendedor leva em consideração ao pensar em iniciar uma empresa é o valor do investimento que deve ser feito. Esse valor, em grande parte dos casos, é alto, o que desencoraja o empresário em potencial.

Esse receio de não conseguir arcar com o investimento e nem de recebê-lo de volta não acontece com uma empresa de energia fotovoltaica. Uma das grandes vantagens de abrir uma franquia de energia solar é que o faturamento da instituição, em pouco tempo, será capaz de cobrir o valor gasto no investimento inicial.

Os painéis instalados nas residências e empresas têm um custo de venda muito interessante para o empresário em relação à compra de fornecedores. E, além disso, a procura é muito grande de clientes que querem reduzir a conta e energia elétrica.

Dessa forma, o lucro da empresa, em pouco tempo, pagará o investimento inicial e tende a aumentar e colocar a empresa em evidência no mercado. E o melhor e vantajoso de tudo, é que a Seja Negócios te dá toda estrutura, como treinamento, material e investimento necessários para você começar sua franquia, ou seja, você não ira investir nada a princípio, somente ira arcar com os custos do investimento quando começar a vender e obter lucros.

3. REDUÇÃO DE CUSTOS COM ENERGIA ELÉTRICA DOS CLIENTES

Como dissemos, a preocupação com o meio ambiente é uma realidade no nosso país. No entanto, muitos clientes também procuram as empresas que atuam no ramo da energia solar com o intuito de reduzir os custos com energia elétrica.

A redução na conta de luz é bastante significativa para uma empresa que utiliza energia fotovoltaica. E, apesar do investimento da compra e instalação, a economia em poucos meses torna-se rentável, pagando o investimento inicial.

Além disso, há a questão que mencionamos antes, relacionada à carga tributária. Empresas que utilizam a energia solar como a sua fonte energética principal pagam menos tributos e lucram mais. Dessa maneira, além de você, como empreendedor do ramo de energia solar, lucrar mais, seus clientes também experimentarão ganhos maiores. Isso coloca a sua instituição em evidência no mercado e gera indicações a novos clientes.

4. CONCORRÊNCIA BAIXA

Um dos fatores que devem ser levados em conta na hora de abrir uma empresa é a concorrência nesse segmento do mercado. Se já houver muitas empresas que oferecem um produto como o que você tem intenção de ofertar, o investimento pode ser ruinoso.

Outro ponto entre as vantagens de abrir uma empresa de energia solar é evidenciado nesse aspecto. Esse setor ainda é bem específico, pois são poucas as empresas que realmente se especializam e passam a ter condições de oferecer um serviço de qualidade.

Por isso, um dos encorajadores ao potencial empreendedor de energia fotovoltaica é a baixa concorrência. Se você se especializa, passa a disponibilizar um serviço de qualidade, e, em pouco tempo, a sua empresa estará em evidência no mercado. A procura pela sua empresa será grande, e os lucros, otimizados.

Uma boa dica é investir em uma franquia de uma empresa de energia solar já consolidada no mercado. Assim, você utiliza o nome e a credibilidade que aquela instituição já conquistou e atrai clientes com maior facilidade.

5. DEMANDA EM CRESCIMENTO

Já falamos do enorme potencial de atrair clientes no setor de energia solar. Eles procuram a instalação de painéis fotovoltaicos para suas empresas e residências objetivando aumentar os lucros, como decorrência dos incentivos fiscais e da redução de custos na conta de luz.

Outro fator que encoraja o investimento nesse setor é o crescimento exorbitante dessa demanda nos dias atuais. O mercado de energia fotovoltaica, além de estar bastante aquecido, tem um potencial de crescimento ainda maior. Não se surpreenda quando chegarmos ao dia em que todas as casas contarão com painéis fotovoltaicos.

Essa fonte de energia é sustentável e mais barata. Isso leva até as autoridades a promoverem programas de incentivo à sua utilização. E você, como potencial empreendedor na área, só tende a lucrar e muito com isso.

6. SUSTENTABILIDADE

Por fim, no rol de vantagens de abrir uma empresa de energia solar, podemos destacar o benefício desse tipo de energia. Ela não agride o meio ambiente e se mostra uma fonte energética renovável.

Esse ponto, inclusive, é benéfico ao espírito empresarial do empreendimento. Há uma imagem muito positiva de uma empresa que oferece um tipo de energia que cuida do meio ambiente. Isso atrai mais e mais clientes à procura desse serviço.